Um polícia e um detetive morreram quando o helicóptero em que seguiam chocou contra cabos elétricos e despenhou-se numa área arborizada na tarde de terça-feira no Condado de Marion, no estado americano da Flórida.
As vítimas foram o sargento Lee Russell, da Brigada de Trânsito do Tennessee, e o detetive Matt Blansett do Departamento do Xerife do Condado de Marion, informou o Departamento de Segurança e Segurança Interna do Estado.
O helicóptero atingiu as linhas elétricas na montanha Aetna, perto de Whiteside, Tennessee, que caíram numa autoestrada interestadual, o que levou ao encerramento da via enquanto as autoridades procuravam o local exato onde estaria o helicópetro, avança a Associated Press.
Uma pessoa que estava perto do local, o motorista Dan Hostetler, afirmou ter visto um helicóptero preto a voar em círculos antes de, por pouco, não ser sido atingido pelos cabos elétricos.
"Vi um clarão brilhante de luz e fumo e os cabos elétricos a cair na minha direção. Tudo o que conseguia pensar era que iam aterrar em cima de mim", admitiu Hostetler ao recordar que travou e parou "a cerca de oito a dez metros dos cabos".
De acordo com o Capitão da Patrulha Rodoviária, Travis Plotzer, o Conselho Nacional de Segurança dos Transportes está a realizar uma investigação para apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente.
Leia Também: Califórnia quer apenas veículos com "zero emissões" poluentes até 2035