Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Helicóptero que transportava candidato presidencial despenha-se no Panamá

O advogado de profissão lançou um apelo emotivo para que os passageiros fossem resgatados, através das redes sociais.

Notícias ao Minuto

11:16 - 18/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Panamá

Um helicóptero com seis pessoas a bordo, entre elas um pré-candidato às eleições presidenciais do Panamá de 2024, despenhou-se, na semana passada, numa zona montanhosa do país. Não houve registo de vítimas mortais.

Através das redes sociais, Dimitri Flores, advogado de profissão, lançou um apelo emotivo para que os tripulantes fossem resgatados, tendo como pano de fundo o local do acidente.

"O helicóptero caiu. Tivemos um acidente aqui a 4.500 pés (1.400 metros de altitude) nas montanhas depois de Ceiba e a chegar a Jaramillo. Temos algumas pernas e braços partidos entre nós. Somos seis. Mas temos que agradecer a Deus por estarmos vivos", apontou, não revelando quaisquer detalhes sobre o que causou a queda do helicóptero.

Novas imagens – às quais poderá aceder na galeria acima – mostram o momento em que o helicóptero se despenhou.

Já num outro vídeo, citado pela BBC, Flores apresentou dois residentes que localizaram a aeronave, criticando o tempo de resposta das autoridades, uma vez que os seis tripulantes aguardavam há quatro horas e 20 minutos pelo resgate.

"Estou muito desapontado com as autoridades. Helicópteros sobrevoaram várias vezes, helicópteros que nos custaram milhões, mas que não conseguiram aterrar aqui", acusou, apontando que "há muito trabalho a ser feito" pelo país.

A Autoridade de Aviação Civil do Panamá confirmou, na rede social Twitter, que os seis passageiros que seguiam no helicóptero HP1806RK foram resgatados, tendo sido assistidos.

Leia Também: Navio com 625 kg de cocaína apreendido ao largo do Panamá

Recomendados para si

;
Campo obrigatório