Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 20º

Russo exiliado que vendeu casa a Ivanka Trump morre misteriosamente

A viúva de Dan Rapoport negou relatos de que o marido se terá suicidado.

Russo exiliado que vendeu casa a Ivanka Trump morre misteriosamente
Notícias ao Minuto

16:35 - 17/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia

Dan Rapoport, um banqueiro de investimentos russo, de 52 anos, exilado nos Estados Unidos, que se tornou crítico do presidente russo Vladimir Putin depois de deixar a Rússia, foi encontrado morto em Washington D.C.

A morte foi revelada numa publicação no Telegram do antigo editor da revista russa Tatler. De acordo com os meios de comunicação russos, o homem ter-se-á suicidado, teoria que a sua mulher, Alena Rapoport, nega.

Yuniya Pugacheva, que vive em Los Angeles, confessou que o cão de Rapoport foi encontrado no parque perto da sua casa em Washington D.C. com uma nota de suicídio e dinheiro, avança o jornal The Independent

Porém, Alena disse ao grupo de média russo RBC que estava em curso uma investigação sobre a sua morte e não havia "nenhuma nota sobre suicídio".

Rapoport nasceu na Letónia quando ainda fazia parte da União Soviética e à sua família foi mais tarde concedido asilo político nos Estados Unidos. Estudou na Universidade de Houston antes de se mudar para a Rússia nos anos 90 para trabalhar nas indústrias financeira e do gás.

Foi ainda co-proprietário do clube noturno de Moscovo 'The Soho Rooms', tendo posteriormente saído da Rússia em 2012, alegadamente devido ao seu apoio ao popular líder da oposição Alexei Navalny.

Leia Também: A promessa do muro de Trump continua viva no Arizona... Mas o muro caiu

Recomendados para si

;
Campo obrigatório