Um homem que terá ficado inconsciente num festival, na Bolívia, acordou preso dentro de um caixão. Este acredita que estava a ser usado num ritual de sacrifício pela Mãe Natureza.
Víctor Hugo Mica Alvarez, 30 anos, conta que tinha estado a beber muito na noite anterior, na abertura do festival da 'Mãe Terra', evento em que os povos indígenas oferecem de tudo, desde animais vivos e fetos de ovelhas a doces e folhas de coca à sua Deusa - que acreditam 'abrir-lhe a boca' para as ofertas no mês de agosto.
Victor alega que acordou a cerca de 80 quilómetros do local onde tinha desmaiado na cidade de El Alto, dentro de um caixão.
OFERENDA: Em ritual na Bolívia jovem é enterrado vivo como sacrifício a deusa. pic.twitter.com/rZcCQqpRNB
— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) August 10, 2022
"A única coisa de que me lembro é que pensava que estava na minha cama e queria levantar-me para urinar e não me conseguia mexer", recorda o jovem, que acabou por conseguir sair do caixão, ao partir um dos vidros que o compunha.
O festival 'Pachamama ', que aconteceu no dia 1 deste mês, é um evento que consiste num ritual em que vários indígenas se reúnem para um cerimónia com fogo e ofertas.
Leia Também: PETA partilha vídeo de orca atacada? "Fez com que a minha filha chorasse"