Meteorologia

  • 03 OUTUBRO 2022
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 27º

Mulher do Canadá finge morte para fugir com filho. Foi detida nos EUA

Dawn queria evitar uma guerra pela custódia do menor.

Mulher do Canadá finge morte para fugir com filho. Foi detida nos EUA
Notícias ao Minuto

10:31 - 10/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Crime

Uma mulher foi detida por ser suspeita de ter fingido morrer afogada e viver agora com uma identidade falsa, na companhia do filho.

Dawn Marie Walker terá fugido para evitar uma guerra pela custódia do filho e é agora acusada de roubo de identidade e pela posse de documentos falsos.

A mulher, natural do Canadá, terá fingido ter sido arrastada pela força da água juntamente com o filho, de sete anos, enquanto os dois pescavam junto a Saskatoon. Esta foi agora encontrada em Oregon, nos EUA.

No dia 23 de julho, a polícia foi alertada para o facto de terem sido encontrados os bens da mulher junto a este rio, e a sua viatura abandonada também foi encontrada. Tudo indicava que estes podiam ter morrido e um pedido de ajuda para o desaparecimento de ambos foi emitido pelas autoridades.

As autoridades desconfiarem que Dawn estava viva depois de perceberem que esta estaria a aceder às suas contas bancárias com a identificação de uma amiga. Viriam a saber, também, que essa mesma identificação tinha sido usada para alugar um apartamento em Oregon.

A mulher, de 48 anos, foi detida na sexta-feira e alegou que agiu ilegalmente porque o filho não queria ficar com o pai.

Dawn foi presente ao tribunal federal de Portland, onde os procuradores pediram que ela permanecesse sob custódia até à sua extradição.

Leia Também: Polícia que matou Leandro Lo criou projeto contra violência doméstica

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório