Uma mulher foi detida por ser suspeita de ter fingido morrer afogada e viver agora com uma identidade falsa, na companhia do filho.
Dawn Marie Walker terá fugido para evitar uma guerra pela custódia do filho e é agora acusada de roubo de identidade e pela posse de documentos falsos.
A mulher, natural do Canadá, terá fingido ter sido arrastada pela força da água juntamente com o filho, de sete anos, enquanto os dois pescavam junto a Saskatoon. Esta foi agora encontrada em Oregon, nos EUA.
No dia 23 de julho, a polícia foi alertada para o facto de terem sido encontrados os bens da mulher junto a este rio, e a sua viatura abandonada também foi encontrada. Tudo indicava que estes podiam ter morrido e um pedido de ajuda para o desaparecimento de ambos foi emitido pelas autoridades.
As autoridades desconfiarem que Dawn estava viva depois de perceberem que esta estaria a aceder às suas contas bancárias com a identificação de uma amiga. Viriam a saber, também, que essa mesma identificação tinha sido usada para alugar um apartamento em Oregon.
A mulher, de 48 anos, foi detida na sexta-feira e alegou que agiu ilegalmente porque o filho não queria ficar com o pai.
Dawn foi presente ao tribunal federal de Portland, onde os procuradores pediram que ela permanecesse sob custódia até à sua extradição.
Leia Também: Polícia que matou Leandro Lo criou projeto contra violência doméstica