Meteorologia

  • 02 OUTUBRO 2022
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 30º

Vídeo. Homem constrói 'arma de guerra' para os filhos brincarem no jardim

O pai, que partilhou imagens dos filhos, foi acusado de "glorificar uma das armas de guerra mais perigosas".

Um homem meteu mãos à obra e decidiu construir aquilo que descreve como "o melhor brinquedo de sempre" para os seus filhos, no Canadá.

A construção parece ter deliciado as crianças, de 11 e sete anos, e Daniel Hashimoto decidiu partilhar nas redes sociais o momento de cumplicidade e brincadeira entre os dois irmãos. As imagens, no entanto, suscitaram críticas por parte de alguns dos, pelo menos, seis milhões de utilizadores que viram as imagens.

Daniel, que trabalha na indústria dos efeitos especiais, criou um lança-chamas, utilizando tecido e uma ventoinha usada normalmente para repelir as folhas de jardim. Nas redes sociais, as críticas choveram. "É horrível quando pensas aquilo que um lança-chamas verdadeiro pode fazer a uma pessoa", escreveu um dos utilizadores. Outro acusou Hashimoto de "glorificar uma das armas de guerra mais perigosas".

Por outro lado, houve quem olhasse para o outro lado. "Há uma linha ténue entre brincar e cometer um crime. Nenhum de vocês teve uma pistola de água ou esteve uma luta de bolas de neve?", questionou outro utilizador.

Leia Também: Homem em tronco nu protagoniza confronto violento (e insólito) na estrada

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório