Um homem de 62 anos, de nacionalidade francesa, sobreviveu a 16 horas debaixo de um veleiro virado, que tinha naufragado a noroeste das ilhas Sisargas, perto da Galiza, em Espanha.
De acordo com a Europa Press, o indivíduo era o único tripulante do veleiro e foi resgatado vivo cerca das 12h00 de terça-feira.
Foram os mergulhadores da Ardentia Marine da base estratégica do Fene de Salvamento Marítimo que o resgataram. Após o resgate, o helicóptero 'Helimer 402' transportou o homem para o hospital para ser examinado.
O alerta foi dado às 20h23 de segunda-feira, tendo o centro de coordenação Fisterra mobilizado o barco 'Salvamar Betelgeuse' e o helicóptero 'Helimer 402'.
A quilha do veleiro foi avistada ao sol pelo 'Helimer 402'. O navio mercante 'Scali SanLorenzo' foi acionado também para a área e foi montada uma operação marítima, aérea e submarina.
A Guarda Costeira espanhola trabalhou em contrarrelógio num mar agitado onde se registaram ondas de dois metros para resgatar o homem de 62 anos.
No total, o francês passou um mínimo de 16 horas dentro da embarcação virada.
Veja o vídeo, na galeria acima, doo resgate realizado pela Guarda Costeira.
Leia Também: Orcas afundam veleiro em Sines. Cinco tripulantes resgatados