Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Vídeo. Casamento depois da morte? Aconteceu, e noivos nem se conheceram

A prática é conhecida como 'Pretha Kalyanam'.

Vídeo. Casamento depois da morte? Aconteceu, e noivos nem se conheceram
Notícias ao Minuto

09:29 - 30/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Índia

A história de Chandappa e Shobha está a circular nas redes socias depois do youtuber Anny Arun ter partilhado vários vídeos nos quais é possível assistir a uma união fora do habitual.

"Para aqueles que não estão acostumados às tradições de Dakshina Kannada [distrito indiano] isto pode parecer uma piada, mas é uma tradição séria por aqui. As crianças que nasceram durante o parto são normalmente casadas com outras crianças a quem aconteceu mesmo", escreveu.

Mas engane-se quem acha que esta cerimónia - a que crianças e pessoas que ainda não sejam casadas não podem assistir - é menos cheia de pormenores do que aquela que é celebrada com normalmente. Desde a entrega do 'Dhare Saree' [vestido] à noiva até à entrega de dinheiro n final da cerimónia os passos são quase todos cumpridos. "Quem assiste até espera o tempo que seria necessário para que a noiva se vestisse", escreve o utilizador.

Também as tradicionais sete volta aos noivos são cumpridas, como se pode ver no vídeo abaixo:

A cerimónia de Chandappa e Shobha é realizada 30 anos depois da sua morte. Este tipo de união nasceu porque algumas comunidades indianas acreditam que a "vida da pessoa é incompleta sem o casamento" e que a alma da pessoa que morreu poderá ficar perdida. Já no final da cerimónia, a 'noiva' é colocada junto do noivo para que possam ficar juntos para a eternidade "para onde quer que vão", explica Anny.

Leia Também: Sabe quem é o arqui-inimigo do Papa Francisco?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório