Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

China. Xangai repõe obrigatoriedade de testes à Covid-19

Vários distritos na China estão em alerta devido a novos surtos de coronavírus.

China. Xangai repõe obrigatoriedade de testes à Covid-19
Notícias ao Minuto

09:11 - 18/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Xangai decidiu impor novamente testes à Covid-19 enquanto outras cidades da China optam por estender o confinamento, anunciou o governo esta segunda-feira. Será, a partir de terça-feira, exigido aos residentes de nove distritos e de algumas áreas mais pequenas a realização de testes de 19 a 21 de julho para conter o aumento do número de infeções. 

Os novos surtos deixaram vários locais em alerta, entre eles os distritos de Xuhui, Jingan e Huangpu, que se irão precaver através da realização de testes em massa e de medidas restritivas à população, o que desencadeou descontentamento público, relata o canal de televisão CNA (Channel News Asia).

Também esta segunda-feira, o centro comercial de Xangai, que ainda não recuperou totalmente do confinamento de dois meses durante a Primavera e continua a relatar casos esporádicos diários, anunciou que planeia realizar testes em massa após o relato de novas infeções na semana passada.

A China comunicou uma média de cerca de 390 casos diários nos últimos sete dias, número superior aos cerca de 340 registados nos sete dias antes, de acordo com os dados oficiais divulgados pelo país. 

A política de "zero casos" não teve o apoio dos residentes do país que poderão ser punidos caso não cumpram com o que o governo chinês estipulou para conter os surtos. 

Leia Também: Voo Portugal-China passa a ter como destino cidade de Hangzhou

Recomendados para si

;
Campo obrigatório