Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Tanzânia investiga doença misteriosa que já provocou três mortos

A Tanzânia enviou uma equipa de médicos e especialistas em saúde para o sudeste do país para investigar uma doença misteriosa que matou três pessoas, anunciaram hoje as autoridades.

Tanzânia investiga doença misteriosa que já provocou três mortos

Getty Images 

Notícias ao Minuto

18:42 - 13/07/22 por Lusa

Mundo Tanzânia

A doença, cujos sintomas incluem hemorragias nasais, febre, dores de cabeça e fadiga, foi detetada na região de Lindi, disse Aifello Sichalwe, diretor-geral da Saúde.

"O Governo reuniu uma equipa de profissionais que ainda estão a investigar essa doença desconhecida", disse Sichalwe, em comunicado, pedindo à população que se mantenha calma.

Um total de 13 casos foi detetado, três dos quais resultaram em óbitos.

Sichalwe acrescentou que os pacientes testaram negativo para Ébola, vírus Marburgo e a covid-19. Um deles está curado enquanto os outros estão em confinamento solitário.

O Gana detetou dois casos suspeitos do vírus Marburgo, uma febre hemorrágica quase tão mortal quanto o Ébola, na semana passada.

Numa reunião religiosa realizada na terça-feira, a Presidente da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan, afirmou que a doença "estranha" detetada em Lindi pode ter sido causada por "interações crescentes" entre humanos e animais devido à degradação ambiental.

Leia Também: Crianças com deficiência da Tanzânia traficadas para mendigar no Quénia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório