Após as chuvas intensas que provocaram inundações na Índia nos últimos dias, a polícia de Hyderabad, capital do estado de Telangana, no sul do país, decidiu emitir um alerta vermelho, no domingo, aconselhando a população a evitar viagens não essenciais.
O aviso das autoridades surgiu após as chuvas fortes que provocaram inundações no sábado e as previsões de mau tempo para esta segunda-feira. "Tendo em conta as fortes chuvas previstas, pede-se ao público que, por favor, evite viagens não essenciais e esteja atento às previsões meteorológicas antes de se aventurar", solicitou a polícia de Hyderabad, pedindo que as deslocações sejam planeadas em conformidade com as chuvas. "Também devem tomar todas as precauções dentro e à volta das vossas casas", acrescentou.
O boletim emitido pelo Departamento de Meteorologia da Índia (IMD), no domingo, informou que há ainda a probabilidade de ocorrerem trovoadas na maioria dos locais em Telangana, esta segunda-feira.
Segundo o site indiano de notícias The News Minute, foram destacados agentes de Trânsito e Segurança Pública para tarefas noturnas, equipados com impermeáveis, calçado adequado e equipamento de gestão de catástrofes, estando a Força Nacional de Resposta a Catástrofes também em alerta.
De recordar que no sábado houve registo de pelo menos 16 mortes na sequência das chuvas repentinas que assolaram a região indiana de Caxemira e provocaram grandes inundações durante uma peregrinação anual hindu ao santuário das cavernas de Amarnath, segundo adiantou um funcionário do governo.
Leia Também: Avalanche no Quirguistão registada em vídeo impressionante