Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Líder da oposição britânica ilibado de desrespeito às restrições da Covid

O líder do Partido Trabalhista e da oposição no Reino Unido, Keir Starmer, foi hoje ilibado pela polícia britânica de ter desrespeitado as restrições da pandemia covid-19 em 2021. 

Líder da oposição britânica ilibado de desrespeito às restrições da Covid
Notícias ao Minuto

13:17 - 08/07/22 por Lusa

Mundo Pandemia

Num comunicado, a polícia de Durham disse ter concluído que "não existe caso para responder por violação dos regulamentos, devido à aplicação de uma exceção, nomeadamente trabalho razoavelmente necessário".

Em causa estava um evento durante a campanha para as eleições em Hartlepool, em abril de 2021, quando o líder do Partido Trabalhista foi filmado a comer e beber uma cerveja numa sala, numa altura em que eram proibidos quaisquer ajuntamentos sociais em espaços fechados. 

Starmer alegou sempre que a refeição teve lugar num ambiente de trabalho com militantes locais.

O líder trabalhista e a número dois, Angela Rayner, tinham prometido demitir-se se fossem multados no chamado 'beergate', invocando integridade para se diferenciarem de Boris Johnson. 

O primeiro-ministro foi multado em 50 libras (60 euros) pela polícia por participar na própria festa surpresa de aniversário em junho de 2020, na residência oficial em Downing Street, quando as restrições da pandemia proibiam encontros sociais.

Leia Também: Crise: "Oportunidade passou" para substituir Boris Johnson por interino

Recomendados para si

;
Campo obrigatório