Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Deslizamento de terra causa pelo menos 19 mortos no nordeste da Índia

Um deslizamento de terra, desencadeado por várias semanas de chuvas fortes, matou pelo menos 19 pessoas ao soterrar um estaleiro de construção ferroviária no nordeste da Índia, indicaram hoje responsáveis.

Deslizamento de terra causa pelo menos 19 mortos no nordeste da Índia
Notícias ao Minuto

13:16 - 01/07/22 por Lusa

Mundo Índia

Segundo media locais, as equipas de socorro tentam encontrar mais de 50 desaparecidos.

As operações de resgate envolvem soldados, bem como mais de 200 socorristas e polícias, que tentam salvar os enterrados sob os escombros em Noney, uma cidade perto de Imphal, a capital do estado de Manipur.

O magistrado distrital, H. Guite, disse à agência norte-americana Associated Press que as condições do terreno estão a tornar difícil a movimentação de equipamento pesado, como escavadoras, adiantando que já foram pedidos reforços.

Ghite indicou que 18 pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas.

Entre os 19 mortos, dez eram membros do exército territorial e asseguravam a segurança dos trabalhadores dos caminhos-de-ferro.

Ao jornal The Times of India, um residente na zona contou que a maioria das pessoas levadas pelo deslizamento de lama estava a dormir na altura do acidente.

O primeiro-ministro indiano, Narenda Modi, disse na rede social Twitter estar a acompanhar a situação junto das autoridades locais e garantiu dar "todo o apoio possível do Centro (Governo federal)".

Leia Também: Índia proíbe alguns plásticos em plano de proteção ambiental

Recomendados para si

;
Campo obrigatório