Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Mr. Happy Face: Eis o cão "mais feio do mundo" de 2022

Concurso, com 50 anos, quer promover a adoção animal.

Notícias ao Minuto

19:16 - 27/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Chama-se Mr. Happy Face (Sr. Cara Feliz, na tradução em português) e conquistou, este sábado, o título de "cão mais feio do mundo" de 2022, num concurso que decorreu em Petaluma, estado norte-americano da Califórnia.

O animal, da raça Cão de Crista Chinês, tem 17 anos e ganhou um prémio de 1.500 dólares, mais de 1.400 euros, que vai levar para a cidade de Flagstaff, no Arizona.

Jeneda Banelly, que adotou o cão em 2021,  destacou a honra de vencer este prémio.

“Acredito que esta alma humilde também está ser um exemplo, de maneiras subtis, para ajudar os humanos a perceber que até cães velhos precisam de amor e de uma família”, disse a mulher, citada pelo New York Post.

Happy Face, que tem uma pata torta e a língua sempre de fora, derrotou outros oito competidores do 'World's Ugliest Dog Contest', que existe há 50 anos.

O concurso destaca no seu site que o objetivo é promover a adoção, sobretudo de animais que podem estar longe de ser perfeitos.

O New York Post destaca que quase todos os cães em competição foram resgatados e destaca que o vencedor sofreu abuso e negligência nas mãos dos anteriores donos, além de ter sofrido de inúmeras doenças, incluindo cancro, que o deixaram dependente de medicação para toda a vida. Ainda assim, Jeneda Banelly levou-o do abrigo onde este vivia e adotou-o.

Veja as imagens na fotogaleria acima.

Leia Também: Mochos-galegos juvenis incapacitados de voar recolhidos em Belmonte

Recomendados para si

;
Campo obrigatório