Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Norte-americanos desaparecidos nos Açores regressaram a casa a salvo

Barco onde seguia Yanni Nikopoulos e Dale Jones foi atingido por um raio. Dupla conseguiu consertar os danos e voltar a Virgínia, nos EUA, sem necessidade de resgate.

Norte-americanos desaparecidos nos Açores regressaram a casa a salvo
Notícias ao Minuto

09:11 - 27/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O casal norte-americano que foi dado como desaparecido há duas semanas, dia 17 de junho, já está a salvo. 

Yanni Nikopoulos e Dale Jones, ambos de 65 anos, de Virginia Beach, EUA, entraram em contacto com a Guarda Costeira na sexta-feira, dia 24 de junho, para relatar que o barco em que seguiam tinha sido atingido por um raio enquanto navegavam por uma tempestade.

Apesar dos danos, a dupla conseguiu consertar uma vela e voltar para Hampton, na Virgínia, revelou a Guarda Costeira num comunicado ao jornal Washington Post.

Quando contactaram a Guarda Costeira, Yanni e Dale estavam a cerca de 130 quilómetros a leste de Chincoteague, e não solicitaram assistência. 

A aventura começou no dia 8 de junho quando o casal sexagenário partiu de Old Point Comfort Marina, em Hampton, rumo aos Açores. Cinco dias depois, dia 13, comunicaram à Guarda Costeira que a embarcação em que seguiam tinha sofrido danos e que estavam a tentar regressar a casa. 

Yanni Nikopoulos e Dale Jones foram dados como desaparecidos, na passada sexta-feira, dia 17, após a filha de Jones revelar que não tinha notícias da mãe desde dia 13 de junho. Nesse dia, o casal estava a 460 milhas [cerca de 740 quilómetros] de Virgínia Beach e a mãe dissera-lhe que o mau tempo tinha danificado as velas do barco e que teriam de regressar mais cedo do que o previsto.

O casal conseguiu regressar a casa, são e salvo, e, certamente, terá agora uma história de aventura para contar à família. 

Leia Também: Casal norte-americano desaparecido em viagem de barco aos Açores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório