Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Casal norte-americano desaparecido em viagem de barco aos Açores

O casal foi dado como desaparecido na passada sexta-feira, dia em que deveriam ter regressado aos EUA. Dias antes revelaram que o mau tempo tinha danificado as velas do barco.

Casal norte-americano desaparecido em viagem de barco aos Açores
Notícias ao Minuto

10:40 - 24/06/22 por Notícias ao Minuto

País Guarda Costeira

A Guarda Costeira dos Estados Unidos da América (EUA) está a investigar o desaparecimento de um casal de Virginia Beach, no estado de Virginia, que não regressou a casa após uma viagem de barco que tinha como destino o arquipélago dos Açores.

Segundo revela o The Washington Post, o casal - Yanni Nikopoulos e Dale Jones, ambos com 65 anos - foi dado como desaparecido, na passada sexta-feira, após a filha de Jones revelar que não tinha notícias da mãe desde dia 13 de junho. Nesse dia, o casal estava a 460 milhas  [cerca de 740 quilómetros] de Virginia Beach e a mãe contara-lhe que o mau tempo tinha danificado as velas do barco e que teriam de regressar mais cedo do que o previsto, a 17 de junho.

Connie Terrell, sub-chefe da Guarda Costeira, disse à publicação norte-americana que não “há razões para acreditar que o casal está em perigo”, mas há uma investigação para “determinar onde poderão estar agora”. As operações de busca ainda não tiveram início, mas as autoridades de vários países - incluindo Portugal - já foram contactadas “para averiguar se o casal apareceu noutra jurisdição”. 

Segundo o responsável, ainda não foi possível avançar com uma operação de busca devido ao facto de a área potencial de buscas ser ainda “vasta”.  “Não temos a certeza se foram capazes de fazer reparações [ao barco] no mar e continuar para os Açores ou se deram meia-volta e foram mais para norte”, explicou. 

Num comunicado, publicado na terça-feira, a Guarda Costeira norte-americana revela que o casal saiu de Hampton, em Virginia, a 8 de junho e que estava a tentar localizar o paradeiro do casal através dos seus telemóveis e do rádio.

Leia Também: Cadáver encontrado ao início deste domingo em praia de Alcobaça

Recomendados para si

;
Campo obrigatório