Shanghai. Carro elétrico cai do terceiro andar e morrem duas pessoas

O acidente terá acontecido, esta quarta-feira, por volta das 17h20 (09h20 em Lisboa).

Carro Shanghai

© Twitter

Beatriz Cavaca
24/06/2022 14:27 ‧ 24/06/2022 por Beatriz Cavaca

Auto

China

Duas pessoas envolvidas em testes para a fabricante de carros elétricos NIO morreram quando um dos seus veículos caiu do terceiro andar de um prédio em Shanghai.

As vítimas terão sido um membro da equipa de testes e uma pessoa de uma empresa parceira.

O acidente terá acontecido, esta quarta-feira, por volta das 17h20 (09h20 em Lisboa).

Citada pela SkyNews, a empresa revela que as duas vítimas eram "técnicos de cabine digital" e estavam dentro do veículo quando ele caiu de uma garagem no centro de inovação da empresa.

A empresa garante que vai fazer uma investigação sobre o incidente com funcionários do governo, embora pareça ter sido um acidente "não causado pelo veículo".

A NIO é uma das maiores empresas da China de veículos elétricos, que utiliza sobretudo baterias intercambiáveis ​​nos seus carros para ajudar a diminuir o tempo de carregamento.

A empresa tem sido frequentemente apelidada de "assassina da Tesla" a fabricante de carros elétricos rival de Elon Musk, com sede nos EUA. A Tesla também tem uma enorme fábrica em Xangai.

Leia Também: Lisboa. Furta carro e foge às autoridades em contramão na 2.ª Circular 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas