Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Lisboa. Furta carro e foge às autoridades em contramão na 2.ª Circular 

Suspeito não tinha carta de condução e conduzia uma viatura furtada horas antes. Ainda tentou fugir a pé.

Lisboa. Furta carro e foge às autoridades em contramão na 2.ª Circular 
Notícias ao Minuto

10:32 - 24/06/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

Um homem de 46 anos foi detido, pelas 3h30 de quarta-feira, na freguesia de São Domingos de Benfica, em Lisboa, por suspeitas da prática dos crimes de “condução perigosa, condução de veículo a motor sem habilitação legal e furto de veículo”.

Segundo um comunicado da Polícia de Segurança Pública (PSP), em comunicado esta sexta-feira enviado às redações, a detenção ocorreu após os polícias darem “ordem de paragem a uma viatura ligeira de passageiros no intuito de a fiscalizar”. 

O suspeito não acatou a ordem  de paragem e colocou-se em fuga em “velocidade excessiva”, tendo os polícias iniciado “um seguimento à referida viatura, utilizando os dispositivos luminosos e sonoros da viatura policial”.

Durante a fuga, o suspeito desrespeitou “inúmeras regras de trânsito”, incluindo condução em contramão em várias artérias da capital, uma das quais a 2.ª Circular, “pondo em perigo os demais utentes da via”.

Depois, imobilizou a viatura e tentou fugir a pé, tendo sido imediatamente intercetado. Após a detenção, “admitiu que o motivo da sua fuga se devia ao facto de não ser possuidor de habilitação legal para condução de veículos motorizados, bem como aquela viatura não ser de sua pertença, tendo-a furtado horas antes”.

Durante as diligências policiais, foi possível apreender duas gazuas e duas chaves de fendas que o mesmo terá usado para abrir e ligar a viatura.

O suspeito foi conduzido ao tribunal competente, a fim de ser presente a primeiro interrogatório judicial, após o qual o processo foi remetido ao Departamento de Investigação e Ação Penal.

Leia Também: PSP de Lisboa apreendeu este ano 1.125 armas, incluindo 127 de fogo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório