Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Agricultores ucranianos afastam forças russas com cerejas... contaminadas

Ucranianos da cidade de Melitopol resistem assim à invasão russa.

Agricultores ucranianos afastam forças russas com cerejas... contaminadas
Notícias ao Minuto

08:16 - 17/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Melitopol

Os agricultores ucranianos dos territórios ocupados pelas forças russas estão a fazer tudo o que têm ao seu alcance para se vingarem dos invasores... incluindo envenenar os frutos que plantam.

Segundo revelou Ivan Fedorov, autarca da cidade de Melitopol, os agricultores terão afastado militares russos com recurso a fruta contaminada.

"Os nossos agricultores prepararam outro presente para os russos fascistas: cerejas frescas alteradas, que causaram indisposição aos russos que roubaram [as cerejas] destes agricultores", afirmou.

O autarca afirma que esta é mais uma prova "da resistência" do povo ucraniano. "Não deviam tentar roubar-nos, porque tudo o que temos é resultado do nosso árduo trabalho", afirmou Fedorov.

Melotopol foi ocupada pela forças russas nos primeiros dias de guerra, que vai já no seu quarto mês. A maior parte da região circundante, onde se encontram situadas as maiores plantas nucleares da Europa, estão sob o controlo do Kremlin.

Apesar disso, Fedorov afirma que 99% das pessoas que permanecem na cidade fazem agora parte de um movimento  de resistência às forças russas.

Leia Também: Autoridades pró-russas em Melitopol ocupada denunciam atentado bombista

Recomendados para si

;
Campo obrigatório