Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Joe Biden reúne-se domingo com famílias das crianças mortas em Uvalde

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a mulher, Jill Biden, irão no domingo a Uvalde, Texas, para consolar as famílias e homenagear as vítimas do tiroteio de terça-feira, na escola local.

Joe Biden reúne-se domingo com famílias das crianças mortas em Uvalde
Notícias ao Minuto

23:33 - 26/05/22 por Lusa

Mundo Tiroteio no Texas

No tiroteio morreram 19 crianças e dois professores.

A Casa Branca anunciou que o Presidente e a "primeira-dama" iriam "chorar com a comunidade que perdeu 21 vidas no horrível" tiroteio na Escola Primária Robb. A secretária de imprensa Karine Jean-Pierre disse que o Presidente iria reunir-se com a comunidade e os líderes religiosos e as famílias das vítimas.

Karine Jean-Pierre, mãe de um estudante do mesmo ciclo das vítimas, fez um apelo emotivo na Casa Branca para que os legisladores se reunissem para abordar a violência armada.

"Eram crianças da escola primária, deviam estar a perder os primeiros dentes e não a perder a vida", disse ela.

Questionada sobre se era apropriado a Associação Nacional de Rifles da América (NRA) manter a conferência planeada para Houston no próximo fim de semana, afirmou: "O que é inapropriado é que a liderança da NRA tenha provado repetidamente que eles estão a contribuir para o problema da violência armada, e não a tentar resolvê-lo".

"É vergonhoso que a NRA e os seus aliados tenham impedido todas as tentativas de avançar com medidas que todos sabemos que irão salvar vidas", afirmou.

Karine Jean-Pierre apoiou as palavras de Joe Biden, que na terça-feira à noite falou por experiência pessoal sobre a dor de perder um filho, e exortou o país a endurecer as leis sobre armas em resposta ao tiroteio.

"Quando, em nome de Deus, vamos enfrentar o lobby das armas?". "Porque é que estamos dispostos a viver com esta carnificina? Porque continuamos a deixar que isto aconteça", questionou.

Dois dias depois das mortes em Uvalde a mulher do príncipe britânico Harry, Meghan Markle, visitou hoje a localidade e prestou homenagem às vítimas, num memorial improvisado, onde depôs flores.

Leia Também: Demora de resposta da Polícia a tiroteio no Texas questionada nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório