Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

As vítimas do massacre numa escola primária do Texas identificadas

Morreram pelo menos 19 crianças e dois adultos. O atirador foi morto pela polícia. Veja as imagens das vítimas já divulgadas.

Notícias ao Minuto

09:22 - 25/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Pelo menos dezanove crianças e dois adultos foram mortos depois de um atirador abrir fogo na escola primária de Uvalde, no estado norte-americano do Texas, na quinta-feira.

Salvador Ramos, de 18 anos, foi identificado como o responsável pelo massacre, depois de ter entrado no estabelecimento de ensino munido de uma pistola e uma espingarda. Foi morto pela polícia.

Ainda em casa, disparou sobre a avó, que se encontra hospitalizada em estado crítico.

Eva Mireles e Irma Garcia foram identificadas como as professoras mortas durante o tiroteio, refere a Sky News. Mireles tinha uma filha, era casada com um polícia e dava aulas há 17 anos. 

Xavier Lopez, Uziyah Garcia, Rojelio Torres e Annabell Guadalupe Rodriguez, de 10 anos, bem como Amerie Jo Garza, Nevaeh Bravo e Makenna Elrod, são sete das 19 crianças mortas.

Entretanto, a imprensa norte-americana indica que todas as vítimas foram já "retiradas da escola, identificadas" e "os pais já foram notificados".

Este tiroteio é o mais mortífero numa escola dos Estados Unidos desde o ataque a Sandy Hook, no Connecticut, que vitimou 20 crianças e seis funcionários.

Veja na galeria acima os rostos das vítimas que já são conhecidos.

[Notícia em atualização]

Leia Também: O que se sabe até agora sobre (mais um) tiroteio numa escola no Texas?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório