Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Após escassez, leite em pó para bebés está finalmente a caminho dos EUA

Joe Biden foi obrigado a intervir para amenizar a escassez de leite em fórmula para bebés.

Após escassez, leite em pó para bebés está finalmente a caminho dos EUA
Notícias ao Minuto

15:41 - 22/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

"Estou entusiasmado por vos dizer que o primeiro voo da Operação Fly Formula está carregado com mais de 70 mil libras [mais de 31 mil quilos] de fórmula infantil estão prestes a aterrar em Indiana", escreveu, este domingo, o presidente norte-americano no Twitter.

"A nossa equipa está a trabalhar 24 horas por dia para levar a fórmula segura a todos os que dela necessitam", pode ler-se ainda. 

A Casa Branca já tinha dito estar a trabalhar com todos os principais produtores de leite em pó (fórmula) para aumentar a produção, incluindo entrar em contacto com os seus fornecedores para incentivá-los a priorizar o fabrico e a entrega de ingredientes de leite artificial.

O encerramento da Abbott em fevereiro provocou interrupções contínuas na cadeia de abastecimento dos fabricantes de leite em pó, deixando menos opções nas prateleiras em grande parte das lojas do país.

A escassez de leite em pó levou os retalhistas a limitarem a quantidade de embalagens que os clientes podem comprar e forçou algumas famílias a trocar e a vender o alimento na Internet.

A retirada voluntária do produto da Abbott foi desencadeada por quatro doenças verificadas em bebés que consumiram o leite em pó da fábrica do Michigan. Todas as quatro crianças foram hospitalizadas com uma infeção bacteriana rara, tendo dois morrido.

Após uma inspeção de seis semanas, os investigadores da FDA publicaram uma lista de problemas em março, com padrões sanitários e de segurança e um histórico de contaminação bacteriana.

Leia Também: Biden oferece apoio logístico para aliviar escassez de leite em pó

Recomendados para si

;
Campo obrigatório