Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

EUA têm "vacina relevante para tratamento do Monkeypox"

O foco e rota de contágio ainda não foram estabelecidos.

EUA têm "vacina relevante para tratamento do Monkeypox"
Notícias ao Minuto

11:38 - 22/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Monkeypox

O Presidente Joe Biden disse este domingo que os recentes casos de Monkeypox identificados na Europa e nos Estados Unidos são algo "com que se preocupar".

Nos seus primeiros comentários públicos sobre a doença, Biden acrescentou: "É uma preocupação na medida em que, se se espalhasse, seria consequente".

O presidente foi questionado sobre a doença ao falar com repórteres na Base Aérea de Osan, na Coreia do Sul, onde visitou tropas antes de descolar para o Japão para continuar a sua primeira viagem à Ásia como presidente.

"Ainda não me disseram o nível de exposição, mas é algo com que todos deveriam estar preocupados", disse Biden, acrescentando que estavam já em curso trabalhos para determinar que vacina poderia ser eficaz.

Jake Sullivan, conselheiro de segurança nacional de Biden, disse aos repórteres a bordo do voo para Tóquio que os Estados Unidos têm um fornecimento de "vacina que é relevante para o tratamento da Monkeypox".

"Temos a vacina disponível para esse fim", disse.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou hoje esperar que os casos de varíola dos macacos continuem a aparecer, uma doença que foi detetada nos últimos dez dias em 12 países.

"A situação está a evoluir de tal forma que a OMS acredita que haverá mais casos de varíola a serem identificados à medida que a vigilância for estendida em países que não são endémicos", refere a nota epidemiológica da organização.

Leia Também: OMS confirma 92 casos de Monkeypox em 12 países

Recomendados para si

;
Campo obrigatório