Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

MNE ucraniano falou com Reino Unido sobre "responsabilização da Rússia"

Abordaram também como "desbloquear as exportações de alimentos" da Ucrânia.

MNE ucraniano falou com Reino Unido sobre "responsabilização da Rússia"
Notícias ao Minuto

19:10 - 19/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, conversou com a homóloga britânica, Liz Truss, esta quinta-feira, sobre "formas de responsabilizar a Rússia" devido à guerra na Ucrânia.

Através do Twitter, o governante deu conta de que falou também sobre como "desbloquear as exportações de alimentos" da Ucrânia. 

"A Rússia tem total responsabilidade não apenas por matar, torturar e violar ucranianos, mas também por pessoas a morrer de fome em todo o mundo, inclusivamente em África", pode ler-se na publicação.

As conversações decorreram após o Reino Unido ter reforçado as sanções às companhias aéreas russas, impedindo a venda de slots de aterragem em aeroportos britânicos no valor de cerca de 50 milhões de libras (quase 60 milhões de euros).

Esta última medida, que tem como objetivo sufocar o fluxo de dinheiro para a economia de Vladimir Putin, atingirá a companhia aérea nacional Aeroflot, juntamente com a Ural e a Rossiya Airlines.

Ao início do dia de hoje, Liz Truss já tinha dito que: "Todas as sanções económicas reforçam a nossa mensagem clara para Putin - não vamos parar até que a Ucrânia prevaleça".

Leia Também: MNE ucraniano participa hoje em Bruxelas em reunião da UE

Recomendados para si

;
Campo obrigatório