A Polícia Nacional deteve três homens que teriam acabado de cometer um assalto violento numa clínica veterinária, no município madrileno de Fuenlabrada, onde intimidaram e atacaram um funcionário com uma chave de fendas.
Segundo o Quartel-General da Polícia de Madrid, citado pelo La Vanguardia, o incidente ocorreu no início de maio, quando as autoridades receberam um alerta da clínica, onde acabava de ocorrer o crime.
Os três suspeitos foram localizados por agentes da segurança cidadã num carro de fuga. Depois de os terem mandado parar, sem sucesso, iniciou-se uma perseguição entre a polícia e o veículo, que começou a circular de forma irregular, pelo meio das vias e em contramão em determinados trechos.
Finalmente, intercetaram o carro em Carabanchel, um município a cerca de 20km do original, depois de os suspeitos terem embatido com o carro contra a fachada de um prédio.
A polícia deteve os três autores do roubo na clínica veterinária, que resistiram às detenções. Durante as buscas e revista ao carro, foram apreendidos um tablet, um telemóvel e dinheiro, objetos supostamente roubados, além da chave de fendas com a qual intimidaram o funcionário da clínica.
Foram presentes a tribunal como responsáveis pelos crimes contra a segurança rodoviária, de roubo com violência e danos.
Leia Também: Espanha em alerta para Monkeypox. Há oito homens com sintomas do vírus