Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Depois de capturar Azovstal, a Rússia quer agora destruir o complexo

Segundo o líder separatista da região de Donetsk a Rússia quer fazer um "negócio de resorts".

Depois de capturar Azovstal, a Rússia quer agora destruir o complexo

O líder separatista da região ucraniana de Donetsk, Denis Pushilin, confirmou à agência estatal russa RIA Novosti, no Telegram, que os ocupantes planeiam demolir o complexo industrial de Azovstal para fazer um "negócio de resorts".

Já a Câmara Municipal de Mariupol, também no Telegram, diz que o líder planeia demolir totalmente Azovstal sem qualquer objetivo.

Segundo as as autoridades da cidade citadas pelo jornal Ukrayinska Pravda, "os russos estão a destruir preventivamente um importante complexo industrial para a Ucrânia", sendo que querem apagar qualquer lembrança do feito heroico dos militares ucranianos que ali estiveram naquele complexo.

A Câmara Municipal de Mariupol enfatiza ainda que os ocupantes não estão interessados ​​na restauração e desenvolvimento de Mariupol, porque para eles é apenas um território que serve como corredor para a Crimeia.

Ao mesmo tempo, as autoridades da cidade lembraram que Azovstal é um complexo metalúrgico que dava emprego a 10 mil pessoas, milhões em dinheiro e impostos e por isso é um recurso que a Rússia não tem interesse em devolver à Ucrânia.

Leia Também: Ajuda de 9 mil milhões à Ucrânia será atribuída em empréstimos parcelares

Recomendados para si

;
Campo obrigatório