Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Escola pública em Londres fecha devido a greve dos professores

O corpo diretivo do estabelecimento quer juntar-se ao United Learning - grupo de escolas financiadas pelo estado e escolas privadas independentes em Inglaterra -, mas professores e encarregados de educação não concordam.

Escola pública em Londres fecha devido a greve dos professores
Notícias ao Minuto

16:03 - 18/05/22 por Beatriz Maio

Mundo Reino Unido

Uma das escolas públicas mais prestigiadas de Londres foi forçada a fechar esta quarta-feira devido a um protesto dos professores. O corpo diretivo do estabelecimento pretende juntar-se ao United Learning, grupo de escolas financiadas pelo estado e escolas privadas independentes em Inglaterra, decisão com a qual pais e funcionários não concordam e garantem não ter sido consultados sobre o assunto.

A instituição de ensino de Holland Park fechou as suas portas para todos os alunos devido à falta de funcionários, exceto para os que tinham que realizar os exames A-Level e GCSE, avança o jornal britânico Evening Standard.

Um porta-voz da escola defendeu que "a greve de hoje organizada pela União Nacional de Educação (NEU) não é do melhor interesse das crianças e jovens". E acrescentou: "Lamentamos que a escola esteja fechada para todos os alunos, exceto aqueles que fazem exames, mas agradecemos aos funcionários que vieram para garantir que os exames possam ser realizados hoje".

Os organizadores da greve disseram que dos 88 funcionários, 63 não compareceram ao trabalho esta quarta-feira. Um porta-voz do grupo informou que os professores têm trabalhado tanto aos fins de semana como depois do horário para dar aulas adicionais e acompanhar os alunos que farão exames.

"O  stress e a interrupção foram causados ​​aos alunos sim, mas é por causa das ações irracionais de um órgão governamental fora de contato a tentar passar por cima dos alunos, pais e membros da NEU", argumentou um porta-voz da greve.

Esta decisão remete a novembro, altura em que a escola recebeu um aviso financeiro para melhorar, controlar os salários dos altos funcionários e considerar ingressar numa rede de escolas.

Leia Também: Reino Unido. Utentes com sequelas da Covid-19 consideram comprar oxigénio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório