Meteorologia

  • 29 JUNHO 2022
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 23º

Lisboa assinala Dia contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia

A bandeira foi hasteada ao lado da bandeira do concelho de Lisboa, na varanda da Câmara Municipal.

Lisboa assinala Dia contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia

O Presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, fez questão de marcar o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia (IDAHOT), que se celebra esta terça-feira, hasteando a bandeira LGBTI+ nos passos do concelho, na Praça do Município.

Recorrendo ainda ao Twitter, o social democrata disse sobre este acontecimento que este é "um momento simbólico, nos Paços do Concelho," que marca a "liberdade e de consciencialização de direitos".

A bandeira foi hasteada ao lado da bandeira do concelho de Lisboa, na varanda da Câmara Municipal.

Recorde-se que sobre este dia, também o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, através de uma nota publicada no site da Presidência da República, decidiu destacar "a importância de nos batermos, enquanto comunidade, por um Portugal com tolerância zero em relação a qualquer modo de discriminação, sob que pretexto for".

Já o primeiro ministro, António Costa, comprometeu-se a "desenvolver políticas públicas de combate à discriminação", tendo em vista um "país mais igual, livre e inclusivo".

O Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia (IDAHOT), celebrado anualmente a 17 de maio, é celebrado em mais de 100 países, com o intuito de valorizar e acarinhar a ideia de igualdade entre as pessoas independentemente da sua orientação sexual.

Leia Também: Marcelo quer "Portugal com tolerância zero" em relação à discriminação

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório