Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Cantoneiro demitido após brincar no trabalho gera onda de solidariedade

Vídeo tornou-se viral e o homem acabou despedido. Contudo, o caso gerou uma onda de solidariedade.

Notícias ao Minuto

17:31 - 16/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Um cantoneiro foi despedido depois de um vídeo, no qual surgia a brincar e a fazer escolta armada ao camião de trabalho, se tornar viral nas redes sociais. 

Nas imagens, gravadas no município brasileiro de Botucatu, em São Paulo, o homem usa o que parece ser um rolo de papelão para fazer de arma. Após o sucedido, o Grupo Corpus, contratado pela administração municipal para a recolha de lixo, confirmou a demissão, considerado que a atitude colocou em risco não só o  próprio trabalhador, como também os colegas.

A demissão originou diversas críticas nas redes sociais, com os utilizadores a destacar a alegria que o homem demonstrava no trabalho. Face ao sucedido, o trabalhador, identificado como Vitor Celestino, de 30 anos, acabou por receber várias propostas de emprego. De acordo com o G1, o homem tem cinco filhos, todos menores, e a família depende do seu salário. 

Além das ofertas de emprego, o caso gerou também uma onda de solidariedade e foram feitas diversas doações. O homem diz que tudo não passou de uma brincadeira, que se tornou num “pesadelo”.

Segundo o G1, o município entrou em contacto com o trabalhador e organizou uma reunião com o Grupo Corpus, para pedir que Vitor voltasse a ser contratado. Um pedido que estará a ser analisado pela empresa. 

Leia Também: Gémeas deram à luz no mesmo dia e com poucas horas de diferença

Recomendados para si

;
Campo obrigatório