Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Espanha. Sete menores detidos pelo assassinato de membro de gangue

O mais jovem tem 14 anos.

Espanha. Sete menores detidos pelo assassinato de membro de gangue
Notícias ao Minuto

12:32 - 11/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um grupo que se intitula de 'Os Trinitários' reivindicaram a vingança pelo assassinato de Jaime Guerrero, também conhecido por Pepe, um rapaz de 15 anos que foi morto no primeiro fim-de-semana de fevereiro com uma faca no coração, em Madrid.

A vingança veio dois meses mais tarde, no final de abril, e em plena luz do dia. Membros deste bando emboscaram Alejandro Pérez Carmona, um membro do grupo rival, o dominicano 'Don't Play' (DDP).

Segundo o El País, encurralaram-no e um deles esfaqueou-o até à morte quando este estava sozinho numa rua em Villaverde. A vítima estava a ser investigada pela morte de Jaime, mas os membros deste gangue fizeram justiça antes dos tribunais o fazerem.

A hipótese principal da polícia é emboscaram a vítima e lhe escreveram a partir de um perfil falso fingindo ser uma rapariga. No dia do seu assassinato, ele pensou que ia sair num encontro. Os seus rivais já tinham tentado este ardil para o matar no dia anterior.

Segundo o mesmo meio, a polícia acaba de deter sete menores como responsáveis por este assassinato planeado. O mais novo deles acaba de fazer 14 anos e os investigadores acreditam que é o autor do esfaqueamento. 

Seis deles foram colocados em centros de detenção juvenil fechados e o sétimo foi colocado em liberdade condicional.

Alejandro, que morreu com a idade de 18 anos, é a quarta vítima mortal desta guerra de gangs - em apenas quatro meses.

Leia Também: Espanha. Casal de idosos encontrado morto em casa com sinais de violência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório