Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Mister Espanha julgado por matar o pai sob surto psicótico

Quando estava prestes a ser detido pela polícia, o modelo atingiu dois agentes, que sofreram ferimentos com vários graus de gravidade.

Mister Espanha julgado por matar o pai sob surto psicótico
Notícias ao Minuto

13:21 - 09/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

O Tribunal Provincial de Madrid leva esta segunda-feira Vicente Fernández Rodríguez a julgamento por matar o seu pai com várias facadas num ataque psicótico quando se encontravam em Madrid para fazer um casting. O jovem encontra-se atualmente em prisão preventiva sem fiança, segundo o La Vanguardia. 

O Ministério Público de Madrid pede quinze anos e seis meses de prisão e mais quinze anos de internamento médico para o jovem modelo. É acusado de homicídio e resistência aos agentes da polícia.

O patricídio teve lugar num apartamento no distrito de Chamberí, em Madrid. O acusado obteve em 2017 o título de Mister Spain Pacific World.

Segundo a acusação, Vicente estava numa casa com o seu pai por volta das 22h30 do dia 20 de junho de 2020 e "surpreendentemente" e "sem que o seu pai tivesse a oportunidade de se defender", esfaqueou-o "repetidamente" com facas de cozinha em diferentes partes do seu corpo. 

Um dos cortes foi no pescoço e ele estava a sangrar profusamente. Os serviços de emergência conseguiram estabilizá-lo 'in situ', mas acabou por sofrer uma paragem cardiorrespiratória devido à gravidade dos ferimentos e morrer. 

Quando estava prestes a ser detido pela polícia, o modelo atingiu dois agentes, que sofreram ferimentos com vários graus de gravidade. O acusado foi preso no mesmo dia dos acontecimentos e encontra-se em prisão preventiva desde 23 de junho de 2020.

No momento da sua detenção, segundo o procurador, o acusado estava bastante alterado. Sofria de uma "desordem bipolar com cerca de cinco anos de evolução, com episódios de descompensação com sintomas psicóticos".

Em matéria de responsabilidade civil, a acusação reclama 2.500 euros para  oficiais que foram feridos.

Leia Também: Processa abrigo de animais depois de ser atacado por cão adotado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório