Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Migrante salvo no mar transportado para hospital italiano

Um migrante salvo pelo navio da organização não-governamental (ONG) "SOS Méditerranée" foi hoje transportado para um hospital de Itália, enquanto outros 294 migrantes resgatados pela embarcação aguardam ainda autorização para desembarcar na Europa, noticiou a EFE.

Migrante salvo no mar transportado para hospital italiano
Notícias ao Minuto

21:30 - 03/05/22 por Lusa

Mundo ONG

Segundo revelou a ONG nas redes sociais, o migrante foi transportado para o hospital devido ao seu estado crítico, enquanto outros 294 migrantes, incluindo 132 menores, resgatados em quatro operações do navio "Ocean Viking" aguardam no mar autorização para pisar solo europeu, alguns deles há uma semana.

O `Ocean Viking´ realizou o primeiro resgate de 70 pessoas em 24 de abril e posteriormente efetuou mais três operações, a última das quais em 27 de abril.

Desde então, o navio aguarda no mar que haja um país europeu que autorize a sua entrada num porto com os imigrantes.

Por seu turno, os 101 migrantes do navio `Geo Barents´, dos Médicos Sem Fronteiras (MSF), que aguardavam há uma semana autorização, já conseguiram desembarcar no porto de Augusta, Sicília, Itália.

"Estamos felizes que os resgatados pelo `Geo Barents´ possam finalmente desfrutar de seus direitos humanos básicos, desembarcando em num porto seguro. Esperamos que os 295 migrantes do `Ocean Viking´consigam ainda hoje desembarcar. O seu sofrimento prolongado deve terminar", disse a mesma ONG nas redes sociais, antes de anunciar o transporte de um dos migrantes para o hospital italiano.

Desde o início do ano, um total de 10.991 migrantes chegaram à costa da Itália, superando os 10.132 em igual período do ano passado.

Leia Também: Infantino desvaloriza mortes e destaca "dignidade" dos migrantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório