Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Segundo rapto numa semana na zona central de Maputo

Um homem de 20 anos foi raptado perto da baixa de Maputo, na sexta-feira, anunciou a polícia, naquele que foi o segundo caso na mesma semana na zona central da capital moçambicana.

Segundo rapto numa semana na zona central de Maputo
Notícias ao Minuto

16:53 - 01/05/22 por Lusa

Mundo Maputo

O rapto aconteceu durante a noite, pelas 22:00 (21:00 em Lisboa), entre as avenidas Ho Chi Min e Filipe Samuel Magaia.

A vítima, de nacionalidade moçambicana, tem raízes indianas e foi retirada do seu próprio carro sob ameaça de armas para outro automóvel, disse um porta-voz da polícia citado pela televisão STV.

Este foi o segundo rapto na mesma semana na zona central de Maputo.

Na terça-feira, o filho de um empresário do ramo do comércio foi raptado próximo da sua casa, junto à Presidência da República moçambicana.

A procuradora-geral da República acusou "alguns" agentes da polícia, investigadores, advogados e magistrados de envolvimento nos raptos.

Beatriz Buchili falava na quinta-feira no parlamento, acrescentando que os sequestros têm vindo a aumentar e os grupos de criminosos têm ramificações transfronteiriças, mantendo células em países como a África do Sul.

A procuradora-geral disse ainda que as vítimas são "constantemente chantageadas" mesmo depois de soltas e continuam a pagar quantias em dinheiro para garantir a liberdade.

Leia Também: Moçambique e Uganda ponderam eliminar vistos de entrada entre países

Recomendados para si

;
Campo obrigatório