Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Zelensky felicita Macron em francês. "Um verdadeiro amigo da Ucrânia"

O presidente francês venceu as eleições presidenciais desde domingo.

Zelensky felicita Macron em francês. "Um verdadeiro amigo da Ucrânia"

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, deu os parabéns ao homólogo francês pela vitória nas presidenciais em França deste domingo, deixando rasgados elogios e uma mensagem com sabor europeu.

Numa mensagem no Twitter, Zelensky felicitou Emmanuel Macron, considerando-o "um verdadeiro amigo da Ucrânia".

"Desejo-lhe mais sucesso para o bem do povo. Agradeço seu apoio e estou convencido de que estamos a caminhar juntos em direção a novas vitórias. Rumo a uma Europa forte e unida!", declarou o ucraniano.

A menção à Europa não deverá surgir por acaso, considerando que a Ucrânia tem acelerado o seu processo de adesão à União Europeia desde o início da invasão russa.

Zelensky junta-se assim aos vários líderes europeus, desde o Reino Unido à Alemanha e também a Portugal, nos parabéns a Macron.

Este domingo, o presidente Emmanuel Macron foi eleito para um segundo mandato à frente da França, derrotando Marine Le Pen pela segunda vez nas eleições presidenciais.

Os votos ainda estão a ser contados, mas o atual presidente deverá vencer com cerca de 56% dos votos, contra os cerca de 43% da candidata da extrema-direita que, ainda assim, proclamou vitória por ter atingido o seu melhor resultado em qualquer eleição.

Leia Também: Resultados parciais. Emmanuel Macron à frente com 56,10%

Recomendados para si

;
Campo obrigatório