Recluso no corredor da morte mais velho do Texas vai ser executado

Foi condenado pelo homicídio de um agente da polícia há 32 anos.

Carl Wayne Buntion

© Texas Department of Criminal Justice

Notícias ao Minuto
21/04/2022 11:49 ‧ 21/04/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

O recluso mais velho do corredor da morte no estado norte-americano do Texas enfrenta a execução, esta quinta-feira, pelo homicídio de um agente da polícia de Houston há quase 32 anos durante uma operação STOP.

Carl Wayne Buntion, de 78 anos, foi condenado à morte pelo tiroteio fatal de junho de 1990, que vitimou o agente James Irby, membro da força há quase duas décadas.

Buntion estava em liberdade condicional há seis semanas quando disparou contra o Irby de 37 anos. Era o passageiro do carro que foi mandado parar pelas autoridades e, já na altura, tinha um extenso cadastro criminal.

Vários tribunais estaduais e federais recusaram os recursos dos advogados de Buntion para impedir que fosse executado. O Conselho de Indultos e Liberdade Condicional do Texas rejeitou na terça-feira o seu pedido de clemência. Os advogados de Buntion dizem que ele é responsável pela morte de Irby e “merecia ser punido severamente por esse crime”, mas argumentam que a sua execução seria inconstitucional.

A mulher de Irby crê que o homem vai morrer de velhice no corredor da morte.

Se Buntion for executado, tornar-se-á a pessoa mais velha que o Texas condenou à morte desde que o Supremo Tribunal suspendeu a proibição da pena capital em 1976. Até agora, o recluso mais velho a ser alvo da pena de morte nos Estados Unidos, nos tempos modernos, foi Walter Moody Jr., que tinha 83 anos quando foi executado no Alabama, em 2018.

Leia Também: Mau tempo causa 23 feridos no Texas e previsões de tornados mantêm-se

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas