Uma mulher em apuros ligou para o 999 - o número de emergência do Reino Unido - e fez um pedido fora do normal: uma pizza. Apesar do pedido inusitado, o operador rapidamente percebeu que a mulher estava a pedir ajuda.
O caso aconteceu em North Yorkshire, na Inglaterra, quando a vítima decidiu ligar ao 999 por temer que um homem sentado ao lado dela num autocarro a pudesse magoar.
“Recebemos uma chamada de emergência - mas quando atendemos, a mulher em linha disse que gostaria de encomendar uma pizza. O nosso operador perguntou imediatamente à mulher se ela estava em apuros, ao que ela respondeu que ‘sim’”, revelou a polícia de North Yorkshire, em comunicado.
A conversa entre o operador da chamada e a vítima baseou-se em perguntas de ‘sim’ ou ‘não’ para evitar atrair a atenção do homem. “Enquanto mantinha a chamada aberta, o operador também conseguiu enviar uma mensagem para obter mais informações”, acrescenta.
When a call 'to order pizza' becomes an urgent plea for help...
— North Yorkshire Police (@NYorksPolice) April 6, 2022
We received a 999 call – but when it was answered, the woman on the line said she would like to order a pizza.
Our call handler immediately asked the woman if she was in trouble, to which she confirmed “yes”.
Foi possível perceber que a mulher estava dentro de um autocarro e localizar o veículo. Um homem, de 40 anos, acabou detido.
“Este foi um trabalho muito bons de todos os envolvidos, permitindo que tomássemos medidas imediatas para proteger uma mulher vulnerável. Estou ciente de pessoas que usam a técnica de ‘pedido de pizza’ para contactar com a polícia, mas não me lembro de uma chamada semelhante em North Yorkshire”, revelou o chefe da polícia, Dan Spence.
Leia Também: Extraditado britânico suspeito de espionagem para a Rússia em Berlim