Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Tribunal decide que continua a ser proibido tatuar na Coreia do Sul

A profissão de tatuador é ilegal no país.

Tribunal decide que continua a ser proibido tatuar na Coreia do Sul
Notícias ao Minuto

16:41 - 31/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Tatuagens

O Tribunal Constitucional de Seul, na Coreia do Sul, confirmou, esta quinta-feira, que continua a ser proibido tatuar no país. Sublinhe-se que, desta forma, as tatuagens continuam a ser consideradas um procedimento médico e só podem ser realizadas por profissionais de saúde.

Segundo a Reuters, o tribunal entendeu que as tatuagens trazem efeitos colaterais e problemas de segurança, rejeitando as várias ações judiciais interpostas por tatuadores.

“O conhecimento médico limitado e as habilidades envolvidas na tatuagem não podem garantir os níveis de tratamento que os profissionais médicos podem fornecer, tratamento que pode ser necessário antes ou depois do procedimento”, concluiu a autoridade judicial.

Sublinhe-se que esta é uma proibição de décadas no país, onde milhares de tatuadores trabalham clandestinamente e arriscam não só multas, como também penas de prisão. Os tatuadores do país consideraram que esta é uma decisão “retrógrada”. 

A Reuters sublinha que, geralmente, as celebridades sul-coreanas cobrem as tatuagens na televisão, mas costumam exibi-las nas redes sociais. A maioria dos cidadãos apoia a legalização das tatuagens, mas associações médicas continuam a opor-se. 

O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, expressou recentemente o seu apoio à legalização de tatuagens cosméticas, que podem ser utilizadas, por exemplo, no tratamento das sobrancelhas.

Leia Também: China. Coreia do Sul pede cooperação na desnuclearização de Pyongyang

Recomendados para si

;
Campo obrigatório