Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Governo de Taiwan admite aumento do serviço militar obrigatório

Taiwan admite prolongar o tempo de serviço militar obrigatório, disse hoje o ministro da Defesa da República da China referindo-se às preocupações provocadas pela campanha militar russa na Ucrânia. 

Governo de Taiwan admite aumento do serviço militar obrigatório
Notícias ao Minuto

12:41 - 23/03/22 por Lusa

Mundo Taiwan

O ministro da Defesa, Chiu Kuo-cheng, disse, no entanto, que o Executivo não vai proceder a alterações a curto prazo e que o assunto vai ser primeiro analisado internamente.

Atualmente o tempo de serviço militar obrigatório é de quatro meses, sendo que qualquer alteração só passa a ser efetiva depois de consultados os deputados no Parlamento de Taipé.

"Neste momento estamos apenas na fase de estudo, mas este ano vai haver resultados", disse o ministro.

Alguns setores políticos em Taiwan já têm sugerido um período superior a quatro meses de serviço militar obrigatório para os jovens com mais de 18 anos de idade. 

Nos últimos anos, a República Popular da China tem aumentado a pressão sobre Taiwan, ilha reclamada por Pequim desde o fim da guerra civil em 1949 que opôs os comunistas liderados por Mao Tsé-Tung aos nacionalistas de Chiang-Kai-chek.

Em Taiwan são muitas as demonstrações de apoio em relação ao povo ucraniano, tendo sido recolhidos, em quatro dias, 10,6 milhões de dólares de ajuda junto da população para o apoio aos refugiados da Ucrânia.

As Forças Armadas da República da China contam com 215 mil efetivos sendo que a maior parte dos militares são voluntários. 

Leia Também: Navios de guerra da China e Estados Unidos atravessam Estreito de Taiwan

Recomendados para si

;
Campo obrigatório