Uma mulher, de 73 anos, morreu em Sherwood Shores, a cerca de 95 quilómetros a norte de Dallas, no estado do Texas, disse o Gabinete de Gestão de Emergência do condado de Grayson.
O tornado terá começado num subúrbio de Nova Orleães, no estado do Luisiana, no sul dos Estados Unidos, deslocando-se depois para leste, através do rio Mississippi, de acordo com a agência de notícias Associated Press.
Nos estados do Luisiana e do Mississípi, vários abrigos abriram as portas aos mais necessitados e numerosas escolas fecharam mais cedo ou cancelaram atividades extracurriculares.
No Texas (sul), o governador Greg Abbott declarou situação de desastre em 16 condados, depois de mais uma dezena de pessoas ter ficado ferida, na sequência de vários tornados registados na segunda-feira.
De acordo com as previsões meteorológicas, tornados intensos e ventos fortes, com velocidades a superar os 120 quilómetros por hora, podem ocorrer em grande parte do Mississippi, sul e leste do Luisiana e oeste do Alabama.
Leia Também: Tornado causa seis mortos e quarto feridos nos Estados Unidos