Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ucrânia. Imagens mostram hospital com seis meses completamente destruído

Unidade hospitalar ficou destruída após bombardeamentos em Izyum.

Notícias ao Minuto

15:22 - 09/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia/Ucrânia

Um hospital, que tinha sido inaugurado há apenas seis meses, na cidade de Izyum, no leste da Ucrânia, ficou totalmente destruído após ser bombardeado pelas forças russas.

Segundo o vice-presidente da Câmara de Izyum, Volodymyr Matsokin, o hospital foi atingido durante a noite de terça-feira e os pacientes saíram por entre os destroços. Não foi avançada informação quanto a possíveis vítimas.

Sublinhe-se que as tropas russas e ucranianas continuam a lutar por Izyum, zona estratégica a caminho da região separatista de Donbass

Já esta quarta-feira,  o governador regional Oleh Synehubov indicou que uma evacuação de civis de Izyum foi interrompida por bombardeamentos russos. 

“Os autocarros ainda estão à espera na saída de Izyum”, disse Synehubov, citado pela Reuters, acrescentando que as negociações com as forças russas estão a decorrer com o apoio da Cruz Vermelha. 

Recorde-se que a Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia. Segundo a ONU, o conflito já provocou a morte de, pelo menos, 516 civis e causou mais de dois milhões de refugiados.

Leia Também: ONU regista 516 mortos civis e alerta para números muito mais elevados

 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório