Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2022
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 16º

Russos 'correm' para a Ikea após anúncio de suspensão na Rússia

Alertados para o facto de que irão ficar sem as lojas da cadeia sueca, milhares de russos decidiram encher as lojas, o que resultou em longas filas dentro destas e nas caixas de pagamento. 

Notícias ao Minuto

12:07 - 04/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

Depois de ontem o grupo de mobiliário e objetos para o lar IKEA ter anunciado a suspensão temporária da sua atividade na Rússia e na Bielorrússia devido à invasão da Ucrânia por Moscovo, multidões 'correram' para as lojas para comprarem os últimos bens antes do encerramento. 

Alertados para o facto de que irão ficar sem as lojas da cadeia sueca, milhares de russos decidiram encher as lojas, o que resultou em longas filas dentro destas e nas caixas de pagamento. 

Isso mesmo mostram os vídeos - na galeria em cima e no tweet em baixo - que nesta peça disponibilizamos. 

Recorde-se que, em comunicado, a IKEA considerou que "a guerra já teve um impacto humano enorme" e "está também a resultar numa grave perturbação da cadeia de distribuição e nas condições para o comércio". "Por todas estas razões, os grupos da empresa decidiram suspender temporariamente as operações da IKEA na Rússia", divulgou no seu portal.

De acordo com a empresa, estas decisões têm um impacto direto em 15 mil funcionários, com o grupo a assegurar que as suas ambições "são a longo prazo" e que "asseguraram emprego e estabilidade de rendimentos para o futuro imediato".

De igual forma, o grupo refere que a Fundação IKEA anunciou uma doação imediata de 20 milhões de euros em assistência humanitária para os que tenham sido forçados a abandonar as suas casas devido ao conflito na Ucrânia.

Leia Também: IKEA suspende atividade na Rússia. Medida afeta 15.000 funcionários

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório