Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Macau destrói 720 quilos de leite oriundos de Hong Kong

As autoridades de Macau destruíram "720 quilogramas de leite de Hong Kong", depois de encontrarem vestígios do novo coronavírus no invólucro de plástico da embalagem, anunciaram hoje as autoridades.

Macau destrói 720 quilos de leite oriundos de Hong Kong
Notícias ao Minuto

07:38 - 01/03/22 por Lusa

Mundo Covid-19

A testagem foi realizada na noite de segunda-feira, durante uma inspeção regular de importação de alimentos, acrescentou o Instituto de Assuntos Municipais (IAM) em comunicado.

O IAM sublinhou que "vai reforçar a limpeza e desinfeção das embalagens exteriores de frutas e alimentos da cadeia de frio importados do exterior, e aumentar o número de amostras recolhidas para testes".

Atualmente, uma média de 100 mil caixas de alimentos congelados são desinfetadas semanalmente e 65 mil amostras de alimentos e frutas ambientais importados da cadeia de frio foram submetidas a testes de ácido nucleico para deteção do novo coronavírus, em 2021.

Os trabalhadores do setor alimentar da cadeia de frio são obrigados a submeterem-se a testes de ácido nucleico a cada 48 horas, indicou o IAM.

Na China, a companhia estatal dos correios China Post anunciou que vai submeter a testes para deteção da presença do coronavírus todas as cartas e as encomendas postais chegadas do estrangeiros para reduzir o risco de contágio, depois de as autoridades sanitárias terem atribuídos surtos recentes a contactos com correio internacional.

Desde o início da pandemia, Macau, que registou apenas 81 infetados com covid-19, tem seguido uma política de 'zero casos', à semelhança do que acontece na China.

A covid-19 provocou pelo menos 5.945.445 mortos em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência de notícias France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório