Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"O que é que estão a fazer"? Russo dá reprimenda a soldados em Melitopol

Imagens já se tornaram virais. "Vocês têm o vosso país, nós temos o nosso. Não têm problemas na Rússia para resolver? Vocês são apenas fantoches", diz o idoso.

Notícias ao Minuto

09:53 - 26/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia

O vídeo de um avô russo a dar uma reprimenda aos soldados do seu país pela invasão à Ucrânia, filmado na região de Zaporizhiam, em Melitopol, tornou-se viral, nas últimas horas, nas redes sociais. Neste, o homem pergunta: "O que é que estão aqui a fazer?"

O homem vai mais longe e, num tom agressivo, encara dois soldados a quem diz também: "Eu também sou russo, mas moro neste Estado. Vocês têm o vosso país, nós temos o nosso. Não têm problemas na Rússia para resolver? Vocês são apenas fantoches".

Muitos dos que partilham as imagens congratulam o idoso pela sua coragem e chegam mesmo a referir que o russo está a dar um 'sermão' às tropas como se estas "fossem crianças". 

Recorde-se que o Presidente russo, Vladimir Putin, disse que a "operação militar especial" na Ucrânia visa "desmilitarizar e 'desnazificar'" o seu vizinho e que era a única maneira de o país se defender, precisando o Kremlin que a ofensiva durará o tempo necessário, dependendo de seus "resultados" e "relevância".

O ataque foi condenado pela generalidade da comunidade internacional e motivou reuniões de emergência de vários governos, incluindo o português, e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), União Europeia (UE) e Conselho de Segurança da ONU, tendo sido aprovadas sanções em massa contra a Rússia.

Pode ver as imagens na galeria acima. 

Leia Também: AO MINUTO: Míssil atinge edifício residencial; Zelensky não sai de Kiev

Recomendados para si

;
Campo obrigatório