Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Ponte que liga Canadá e Estados Unidos desbloqueada após protestos

A ponte, que abarca cerca de 25% de todo o comércio entre os dois países, foi novamente aberta ao trânsito.

Ponte que liga Canadá e Estados Unidos desbloqueada após protestos
Notícias ao Minuto

15:35 - 14/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

O principal posto fronteiriço que liga os Estados Unidos ao Canadá foi desbloqueado, esta segunda-feira, depois de vários manifestantes que protestavam contra as medidas de combate à pandemia de Covid-19 o terem bloqueado durante quase uma semana, informa a Associated Press.

Neste âmbito, a polícia de Windsor, em Ontário, deteve entre 25 e 30 manifestantes e rebocou vários veículos que impediam a passagem pela 'Ponte do Embaixador', que liga Windsor a Detroit. A ponte, que abarca cerca de 25% de todo o comércio entre os dois países, foi, assim, novamente aberta ao trânsito.

Após os manifestantes terem bloqueado o acesso à ponte a 7 de fevereiro, os fabricantes de automóveis canadianos das redondezas interromperam ou reduziram a produção, numa altura em que a indústria já se debate com a escassez de chips e outras perturbações da cadeia de fornecimento induzidas pela pandemia.

Diversas manifestações contra as restrições de combate ao novo coronavírus têm bloqueado vários outros postos fronteiriços entre ambos os países, as quais serviram também de inspiração para iniciativas semelhantes em França, nos Países Baixos e na Nova Zelândia.

Ainda assim, segundo a Associated Press, um protesto de maiores dimensões continua a decorrer na capital do Canadá, Otava, numa altura em que os esforços das autoridades se mostram insuficientes para controlar a situação.

Leia Também: Manifestantes anti-vacinas mantêm bloqueio em fronteira entre Canadá e EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório