Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Vulcão Sakurajima no Japão expeliu coluna de fumo e cinzas

Formado há cerca de 22 mil anos, é considerado um dos mais ativos do Japão.

Notícias ao Minuto

15:11 - 28/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Vulcão

O vulcão Sakurajima, no Japão, expeliu, esta sexta-feira, uma coluna de fumo e cinzas sobre a ilha de Kyushu, segundo mostram relatos nas redes sociais.

Formado há cerca de 22 mil anos, é considerado um dos mais ativos do Japão e, desde 2009, regista entre 500 a 1.000 pequenas erupções por ano. Está situado na costa de Kagoshima, uma cidade onde habitam cerca de 600 mil pessoas e localizado a 50 quilómetros da central nuclear de Sendai

A maior erupção do vulcão ocorreu em 1914, quando o fluxo de lava se espalhou pela água e juntou a península de Osumi, que até então era uma ilha isolada. Na altura, houve 58 vítimas mortais. 

Leia Também: As imagens incríveis da cratera do vulcão de La Palma

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório