Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Não sabia que estava morto", diz homem que levou cadáver aos correios

Suspeito acredita que está a ser alvo de uma injustiça, por ter já antecedentes criminais.

"Não sabia que estava morto", diz homem que levou cadáver aos correios
Notícias ao Minuto

15:11 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Irlanda

A polícia irlandesa abriu uma investigação, na sexta-feira, ao caso de um homem morto que foi transportado a uma estação de correios para levantar a sua reforma.

O sobrinho do homem, que era um dos homens que o acompanhava, falou hoje pela primeira vez após a situação insólita e garante que não sabia que o tio estava morto.

Declan Haughney, de 40 anos, garante que não estava a tentar roubar o familiar quando, na sexta-feira, o tirou de casa e levou o seu cadáver até uma estação de correios.

O homem lamenta ser agora "o motivo de conversa" na cidade, tendo sido apelidado de assassino.

Declan, que admite ter tido um problema com drogas e que cumpriu dois anos de prisão, acredita que está a ser alvo de uma acusação injusta devido ao seu passado. Refere contudo que há mais de 15 anos que está sóbrio, motivo pelo qual as acusações não são justas.

Alega ainda que o tio terá morrido pelo caminho.

Recorde-se que na sexta-feira dois homens, acompanhados por um terceiro, na casa dos 60 anos, entraram nos correios. Estes solicitaram o pagamento de pensão para o terceiro homem, que parecia estar apoiado para se manter em pé.

Uma mulher presente suspeitou dos movimentos dos homens e alertou um funcionário dos correios, não sendo entregue o dinheiro pedido. Depois de recusarem a entrega do dinheiro o homem que estava a ser apoiado pelos restantes foi deixado no local e os outros fugiram. Concluiu-se depois que o homem, deitado no chão, estava, efetivamente, morto.

Leia Também: Homem morto é levado aos correios para levantar pensão na Irlanda

Recomendados para si

;
Campo obrigatório