Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Homem morto é levado aos correios para levantar pensão na Irlanda

Depois de recusarem a entrega do dinheiro, o homem - que estava a ser apoiado pelos restantes - foi deixado no local, deitado no chão.

Homem morto é levado aos correios para levantar pensão na Irlanda
Notícias ao Minuto

23:49 - 21/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Irlanda

A polícia irlandesa abriu uma investigação depois de um homem morto ter sido levado, esta sexta-feira, por dois outros homens ao correio para levantar a sua pensão.

Segundo o jornal Irish Times, que avançou com a notícia, a situação aconteceu esta manhã no posto de correios de Staplestown Road, em Carlow, por volta da 11h30.

Em primeiro lugar, um homem entrou no posto de correios dizendo que vinha buscar a pensão de um idoso. Foi-lhe dito inicialmente que o idoso tinha de estar presente para que fosse levantado o cheque. Então, este retirou-se.

Mais tarde, dois homens, acompanhados por um terceiro na casa dos 60 anos, entraram nos correios. Estes solicitaram o pagamento de pensão para o terceiro homem, que parecia estar apoiado para se manter em pé.

Uma mulher presente suspeitou dos movimentos dos homens e alertou um funcionário dos correios, não sendo entregue o dinheiro pedido.

Depois de recusarem a entrega do dinheiro o homem que estava a ser apoiado pelos restantes foi deixado no local e os outros fugiram. Conclui-se depois que o homem, deitado no chão, estava, efetivamente, morto.

A polícia chegou mais tarde para recolher o corpo e as primeiras investigações suspeitam que o homem falecido seja um individuo de 66 anos que morava em Pollerton Road, na mesma cidade.

A casa onde, alegadamente, o homem vivia foi isolada pelas autoridades como cena do crime.

Leia Também: Irlanda acaba com a maior parte das restrições a partir de amanhã

Recomendados para si

;
Campo obrigatório