Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Irlanda acaba com a maior parte das restrições a partir de amanhã

Segundo o governante, a Irlanda "enfrentou a tempestade Ómicron".

Irlanda acaba com a maior parte das restrições a partir de amanhã
Notícias ao Minuto

19:20 - 21/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Num discurso esta tarde, o primeiro-ministro irlandês, Micheal Martin, confirmou que quase todas as restrições serão levantadas a partir das 6h00 de amanhã (ssábado).

Segundo o governante, a Irlanda "enfrentou a tempestade Ómicron" e os dados mostram que as coisas "se estabilizaram" e estão "a ir na direção certa".

Com estas novas regras as visitas entre diferentes casas podem acontecer, o trabalho presencial passa a ser permitido, e não existem mais limitações de espaços.

Além destas medidas, o setor da hotelaria (hotéis, bares e restaurantes) também deixa de ter um recolher obrigatório e não vão existir quaisquer medidas que restrinjam o movimento dos cidadãos. 

Em vigor estava ainda o 'COVID pass' (passe COVID), que também será descartado amanhã.

O primeiro-ministro destaca no entanto, que um "número limitado de medidas" permanecerá em vigor.

As máscaras ainda precisarão de ser usadas em ambientes onde são atualmente obrigatórias, as regras de isolamento ainda se aplicam e as medidas de proteção nas escolas continuarão.

Sobre as viagens internacionais não existe também qualquer alteração, no entanto, Micheal Martin confirmou que as questões relacionadas com fronteiras vão ser revistas até o final de fevereiro.

Veja aqui o anúncio feito aos cidadãos irlandeses em que o primeiro-ministro destaca com emoção: "A primavera está a chegar. Precisamos nos ver de novo, precisamos nos ver sorrir, precisamos cantar novamente".

Leia Também: AO MINUTO: Mais 72 mil reforços; Casa aberta para 50 anos ou mais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório