Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 29º

Deputado francês cercado e insultado por manifestantes anti-certificado

Incidente aconteceu no sábado e, este domingo, o deputado apresentou uma queixa.

Notícias ao Minuto

08:23 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo França

O deputado do partido francês LREM, Romain Grau, assim como um conselheiro parlamentar do ministro da Justiça e um dos vizinhos do deputado, foram "violentamente" atacados, este sábado, em Perpignan, por manifestantes anti-certificado de vacinação.

Segundo conta o próprio, este estaria reunido com o conselheiro quando um grupo de manifestantes, cerca de 250, começou a bater nas janelas do escritório. Romain e Guillem Gervilla, conselheiro parlamentar de Éric Dupond-Moretti, decidiram sair à rua para falar com os protestantes e acabaram por ser atacados, recorda à AFP.

O momento, que envolveu ainda um vizinho do deputado, que saiu em sua defesa, ficou registado em vídeo e partilhado na conta de Twitter do mesmo.

"Condeno veementemente este novo ataque ao meu gabinete, a tentativa de intimidar e a violência cometida contra @guillemgervilla, o nosso vizinho e contra mim próprio. Nada me impedirá de continuar a agir ao serviço do povo de Perpignan e dos franceses!", escreveu na publicação.

Desde então, vários têm sido os políticos que saíram em sua defesa, lamentando a situação e condenando os atos agressivos daqueles que continuam a ser contra as regras de segurança contra a Covid-19.

Segundo o L'Independánt, Romain Grau apresentou uma queixa na polícia.

Leia Também: DGS. Violência contra profissionais de saúde terá "consequências"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório