Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 29º

EUA. Brian Laundrie confessou ter matado Gabby Petito

A confissão foi encontrada num caderno junto aos restos mortais de Brian Laundrie.

EUA. Brian Laundrie confessou ter matado Gabby Petito

Brian Laundrie confessou ter matado a namorada, a jovem norte-americana Gabby Petito. Segundo o FBI, a confissão foi encontrada num caderno junto aos seus restos mortais.

"Uma análise ao caderno revelou testemunhos escritos pelo senhor Laundrie que reivindicam a responsabilidade pela morte da senhorita Gabby", afirmou a autoridade.

O caderno foi encontrado em outubro último na mesma zona onde foram encontrados restos humanos, que mais tarde se comprovou pertencerem a Brian Laundrie.

“A investigação não identificou outros indivíduos além de Brian Laundrie diretamente envolvidos na trágica morte de Gabby Petito. O foco principal do FBI durante toda a investigação foi trazer justiça a Gabby e à sua família", lê-se num comunicado publicado pelo FBI de Denver na rede social Twitter.

O caso chocou os Estados Unidos da América. Gabby e Brian partiram, em julho, para uma viagem pelo país numa carrinha convertida. Um mês depois, no final de julho, a jovem deixou de partilhar a "aventura" nas redes sociais, como habitualmente fazia, e perdeu o contacto com a família. 

A 1 de setembro, Brian regressou a casa, na Florida, sozinho. Dez dias depois, a família de Petito decidiu reportar o desaparecimento da jovem. Acabaria por ser encontrada morta a 20 de setembro, tendo a autópsia revelado que morreu por estrangulamento.

Os restos mortais de Brian foram encontrados um mês depois, a 19 de outubro. A autópsia concluiu que o jovem "morreu de um ferimento de bala auto-infligido".

[Notícia atualizada às 21h53]

Leia Também: Brian Laundrie suicidou-se com tiro na cabeça, diz advogado

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório